Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Abril 2009

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930


Pesquisar

 


JÁ DIZIA GEORGE ORWELL ...

Sábado, 11.04.09

Em 92 abre portas em Portugal o Banco Alimentar contra a fome, com a louvável ética assente na gratuidade, dádiva, partilha, voluntariado e mecenato. Aparece, há não muito tempo, o Banco Alimentar contra a fome animal, e ,suponho eu, não será preciso explicar para que serve nem uma nem outra, pelo nome de cada uma chegam lá.

Após algum tempo de actividade, o Banco Alimentar contra a fome animal recebe um aviso dos advogados do Banco Alimentar contra a Fome que tem como consequência a suspensão de toda actividade dos voluntários e pessoal ligado à causa, retirando cartazes e folhetos. E porque? O Banco Alimentar contra a fome acusa o Banco Alimentar contra a fome animal de ter utilizado indevidamente as suas cores e logótipo e até o nome, de forma a aproveitar-se da publicidade e a projecção que conseguiram construir ao longo dos anos.

Ora, ora, ora ... que coisa tão feia!

Mas estamos ou não estamos a falar de instituições solidárias? Não é suposto ser o Banco alimentar contra a fome ser o primeiro a dizer . "Sim senhor, estamos cá para o mesmo, embora com destinatários diferentes, usem e abusem do nosso nome já feito". Não há inúmeros famosos que emprestam o seu nome precisamente para partilhar a sua publicidade com este tipo de causas, especialmente no seu começo? Não era precisamente esta a força que o Banco alimentar contra a fome animal está a necessitar neste momento?

O único problema em utilizarem nomes tão semelhantes é tentar escrever e depois ler uma notícia como esta, pois corre-se o risco de se ficar tão baralhado como ao conhecer a família Buendia do livro "Cem anos de Solidão".

Tirando isso, este tipo de acção não só fica tremendamente mal ao Banco alimentar contra a fome como  se mostra carente  dos seus maiores princípios: a dádiva e a partilha!

 

Cá estão os links de cada uma delas:

www.bancoalimentar.pt/

http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com/

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Ana Galvão às 00:41

26 comentários

De Anónimo a 16.04.2009 às 20:06

Eu disse exactamente a mesma coisa quando vi a notícia no telejornal. Cada vez percebo menos o human behavior...

De luis quaresma a 17.04.2009 às 13:05

Concordo acho que cada um deve ajudar os da sua especie

De EO a 31.05.2009 às 18:39

Ajuda-nos a passar a ideia da Esterilização Obrigatória para os animais de estimação
É importante, porque cada vez há mais cães e gatos pelas ruas abandonados
temos um selo para colocares no teu blogue
http://esterilizacao-o.blogspot.com/

De Patrícia Bento a 25.06.2009 às 17:35

Ora cá está um assunto que me alegrou a tarde. Muitas e muitas pessoas a defender o interesse dos animais.

Eu não sou fundamentalista, mas que o mundo com animais é muito mais belo, lá isso é.

E deixo a palavra aos senhores do BA contra a Fome (dos humanos) que só têm a perder com esta postura. Está bem claro que as novas tecnologias têm as suas influências e num ápice o marketing viral se apossará destas declarações por parte do BA, colocando-o numa posição não muito benemérita.

Eu tenho vergonha da atitude de muitos seres humanos. E é vergonhoso que este tipo de entidades, só porque já alcançaram um estatuto na cadeia, se julguem mais do que os pequenos e do que os de outra espécie. Podemos todos conviver sem conflitos.

Em suma, quem perde com isto são as pessoas que realmente precisam de ajuda. Porque se a a instituição perde projecção são os utentes que estão a perder. PORQUE é para eles que os srs. administradores/directores destas instituições trabalham.

Por isso deixem-se de virar costas a quem quer que seja e trabalhem por uma causa, por duas causas, pelas se forem necessárias desde que daí advenha algo de bom. E não mesquinhices como as que aqui estão retratadas (por parte do BA (humano).

Beijinhos

De Isabel oliveira a 16.11.2010 às 18:57

Aproveito este espaço para vos fazer um Apelo!

Temos que agir em nome dos animais. As pessoas que abandonam e mal tratam os animais tem que ser civil e criminalmente punidas.

São histórias destas que se repetem por todo o Pais e não fosse a muita gente por este Pais fora que se dedica com toda a alma, o sofrimento de muitos animais ainda seria pior.

Animais abandonados, maus tratos e não existem leis capazes para acabar com este tipo de situações. Os nossos políticos tem sido incompetentes a todos os níveis e temos que ser nós a dizer BASTA BASTA BASTA!!!

Pagamos impostos suficientes para que as Câmaras tenham instalações condignas para os animais e pratiquem uma política de adoptação em vez do extermínio. Isto não resolve o problema.

Para que isto não aconteça, e os criminosos fiquem impunes, apelo a que assinem e divulguem as 4 petições que estão on-line.

1. Petição Pela abolição das touradas e de todos os espectáculos com touros‏ http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=010BASTA

2. Petição Alteração do estatuto jurídico dos animais no Código Civil http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N2409

3. Petição Abolição das touradas na programação da RTP http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N2877

4. Petição contra a utilização de animais em experimentação científica em Portugal‏‏‏‏‏ http://www.petitiononline.com/pob2010/petition.html

Isto é uma vergonha para Portugal.

Por favor assinem e divulguem e nos ajude a acabar com esta barbaridade.

Podemos fazer história e um passo em frente em termos civilizacionais em Portugal. Temos que acabar com estes actos vergonhosos de tortura a animais indefesos. Todos juntos vamos vencer a ter um Portugal com gente mais humana e sensível.

Obrigada

Isabel Oliveira

Comentar post


Pág. 3/3



Comentários recentes

  • Isabel oliveira

    Aproveito este espaço para vos fazer um Apelo! Tem...

  • D. Leal

    A minha pergunta é: Não existiria uma maneira mai...

  • Ricardo

    Vim dar aqui, ao ver alguns videos do Nuno Marlk n...

  • Ana

    que gira esta fotografia :)

  • RUIM

    olha o david a usar as piadas do woody allen.....