Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Setembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930


Pesquisar

 


ITENS DE VALOR

Sexta-feira, 18.09.09

Este foi um achado! Nada mais nada menos do que a contracapa da umas paginas amarelas dos idos anos 70. Genial o anuncio deste telefone como o maior dos gadgets do momento. Confesso que fiquei com saudades destes grandes aparelhos da telecomunicação, fiquei com saudades de não estar sempre disponível, fiquei com saudades dos recados a lápis dos meus pais quando as minhas amigas telefonavam e eu não estava em casa, fiquei com saudades de ter aquele grande auricular tão pesado colado ao telefone que pelo menos não aquecia, fiquei com saudades dos tempos em que ter um telefone com teclas era a loucura e sobretudo fiquei com saudades de poder marcar a vontade os números pois hoje em dia os telemóveis são tão pequenos que nem um quarto de dedo mindinho as vezes cabe na tecla!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Ana Galvão às 13:34

10 comentários

De Cibele a 18.09.2009 às 15:09

Eu a isso tudo acrescentava as saudades de saber os números de cor! :)
Agora não me dou ao trabalho e o pior é quando a bateria do telemóvel se fina!

De sofia neves a 18.09.2009 às 20:30

Olá,

Descobri o teu blog por acaso, mas vou ser assídua.
Entretanto, o meu é provado. Se quiseres dar uma vista de olhos manda mais para sofiapaisneves@gmail.com para te enviar um convite.
Será um prazer,
Beijinho
Sofia

De sigacafe a 21.09.2009 às 12:58

Boas

A minha avó ainda tem um dos telefones antigos que para marcar um número era preciso rolar um dedo numa roda com todos os números...!! Dava um grande gozo marcar os números naquela roda(da qual eu sinceramente não sei o nome correcto)!! Todo aquele ritual tinha um charme fantástico!!
Mas pronto...como aqueles telefones não podem andar no bolso do pessoal, não tiram fotos, não têm música ou acesso à internet...já estam em desuso!!

Fica bem e parabéns pelo destaque na sapo

De LDiogo a 21.09.2009 às 13:26

é de vir ás lágrimas....................inda sou do tempo daqueles de dar à manivela.....que lindos
não, não sou nada :D mas gostava de ter sido, não, não, era sinal que já seria velho. Mas alguém é obrigado a usar telemóvel??? Mantenham a agendazinha com os números do povo todo à mão e umas moedazitas no bolso ou cartões de telefone público. Há males k se pegam..............

De Paula C. a 21.09.2009 às 16:16

Olá Ana,
Acabei de te adicionar como amiga. Vou visitar-te mais vezes. Se quiseres visitar-me, estou no meu cantinho:
http://outramargemdemim.blogs.sapo.pt/

Paula

De Cöllyßry a 21.09.2009 às 19:43

Parabéns pelo destaque...já nem me lembrava deste belo exemplar...

Belo espaço...

De J. Sepulveda a 21.09.2009 às 20:15

Gostei. Muito interessante o seu comentário, vivaz e até corajoso, nesta époco em que todos anseiam sempre por um telemóvel sempre mais moderno.
O seu comentário soube trazer uma série de coisas que se perderam e que tinham seu encanto.

De Isabel Mendes a 23.09.2009 às 15:38

Olá Ana!

Gostei muito do seu blog, é uma lufada de ar fresco, optimamente conseguido!
Continue a animar-nos com os seus posts.

Beijinhos
Isabel

p.s. se puder faça uma visitinha ao meu, obgd.
http://apoesiadaisamar.blogspot.com

De Paula a 24.09.2009 às 09:14

Também preferia os telefones antigos. O barulho da campainha, o barulhinho do disco a rodar...
E tinha uma esperança secreta de um dia ter um daqueles telefones cor-de-rosa de teclas, que às vezes apareciam nas séries americanas dos anos 80... Ainda hoje tenho!!!
:)

De made in ♥ love a 28.09.2009 às 18:12

Eu ainda sei o numero de telefone de casa dos pais do meu 1º namorado... e da casa da minha mãe que hoje em dia ja nem existe e o 1º numero de casa da minha avó... tenho saudades...não dispensando o meu telemovel, tenho saudades.

Gostei ter encontrado o blog da Ana nesta blogoesfera imensa, vou voltar muitas mais vezes...

Um beijinho
Eduarda
made in ♥ love

Comentar post



Comentários recentes

  • Isabel oliveira

    Aproveito este espaço para vos fazer um Apelo! Tem...

  • D. Leal

    A minha pergunta é: Não existiria uma maneira mai...

  • Ricardo

    Vim dar aqui, ao ver alguns videos do Nuno Marlk n...

  • Ana

    que gira esta fotografia :)

  • RUIM

    olha o david a usar as piadas do woody allen.....