Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Junho 2009

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930


Pesquisar

 


MORNING GLORY!

Sexta-feira, 19.06.09

E não é que todas vocês têm razão?  Os dias passam e a mente areja e vou desfrutando cada vez mais do Pedro. As noites são calmas e jã se estabeleceram alguns rituais nocturnos:  o Nuno na cozinha às 3 da  manha com o rádio ligado a ferver biberões e chuchas, os cães a dormirem ferrados sem entender muito bem estas novas movimentações na madrugada, a enchorrada de cremes espalhados pelas mesas da casa, as fraldas de pano penduradas em todo o lado, a banheira a manter-se cheia de água horas depois de ter sido dado o banho ao Pedro, pois nem um nem outro se lembra de a esvaziar,  ah, e há ainda esses odiosos discos que se metem no soutien  que por baixo da roupa faz parecer que, por algum estranho fenómeno, temos o peito às ondas... Enfim, todo um mosaico de novidades sem as quais já não se passa !

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Ana Galvão às 22:10

24 comentários

De Anónimo a 19.06.2009 às 23:19

as alegrias da maternidade… Acordas, das de comer, poes a arrotar, ele bolça-se todo e tens de limpar as poças que ele faz no chao (ja sem tapete, porque provavelmente ja te apercebeste que rapidamente pareceria um quadro do Pollock), ai, ja fez coco, troca a fralda, continua a chorar, embalas e tentas adormece-lo, mas na vertical esta tudo na maior, deita-lo e parece um condenado! Enfim, passado um bom bocado ja dorme, mas tens pouco tempo ate a refeiçao seguinte... o que fazer primeiro? Comer o pequeno almoço ou tomar banho? Grande duvida. Pelas tuas contas ja so tens 20 minutos. Ok, vai o banho porque podes comer com ele ao colo. Metes o pé na banheira... berreiro de novo! Depressa, pronto ja esta, mas creme hidratante? desodorizante? corrector de olheiras (acredita, o teu melhor aliado)? Enfias as roupas a correr e la vais alimentar a criatura... E os ditos 20 minutos de cada vez vao ter de dar para o resto: cozinhar (se nao tiveres a sorte de ter quem tome conta de ti), comer, tratar da loiça, talvez dar uma espreitada a uns livritos ou videos youtube que talvez sirvam como manual de instruçoes. À noite sonhas que ja lhe deste de comer, mas o choro é mais insistente e apercebes-te que ainda nao...
mas o vinculo que te liga ao puto cresce, cresce, cresce e o teu coraçao vai crescendo também um bocado mais todos os dias, que isto demora o seu tempo mas é irreversivel! E chegas a um ponto em que estas irremediavelmente apaixonada pelo miudo e (sobretudo se conseguires dormir bem) toleras todos os choros na maior, e ja sabes porque chora.
O tempo para ti é que fica sempre mais curto, porque o gastas entretida com ele (so ao fim de tres meses consegui ir ao cabeleireiro :)

De Borboleta a 19.06.2009 às 23:28

Antes de mais, parabéns!

A minha tem 8 meses e meio e a banheira ainda fica cheia de água horas e horas...
E as fraldas de pano são aos montes por aqui, sim. lol

:) Beijinhos

De Jonasnuts a 20.06.2009 às 22:40

Estranho muito que vocês, apreciadores de gadgets em geral e de tecnologia de ponta, ainda não tenham tropeçado na esterilização via micro-ondas. Se já havia há 10 anos, também deve haver agora. É um descanso, e igualmente eficaz. (E ninguém se queima com água a ferver).

De familia Palma a 20.06.2009 às 23:42

lindo...como vos entendemos, temos duas uma se dois anos e outra de nove meses é a loucura...

força ai.

De R. a 21.06.2009 às 17:21

Bem, que fraldinha tão querida!
É verdade: transparece nos vossos blogs essa alegria que dizem sentir. Digo, mais uma vez, que é esperançoso ver tamanha emoção!

Beijinho para os papás e para o pequeno Pedro *

De Paula a 22.06.2009 às 09:14

É impressão minha, ou está uma fralda pendurada na porta do frigorífico?!
:)

De rute gameiro a 22.06.2009 às 14:54

fraldas de pano penduradas no estendal, resmas e resmas, e bodies bulssados, e qd tens muito leite e sai do disco e fiscas com uma rodela :D engraçado que agora rio-me da situação mas n altura n tinha graça nenhuma.
bjs
rute

De Ana Duarte a 22.06.2009 às 15:33

Ehehe.
Ainda bem que está tudo a correr bem.
Isso da fralda no frigorífico é para o Pedro n sofrer com este calor? Bem pensado bem pensado.

De Lila a 22.06.2009 às 22:57

Biberões?
Então e a mama?
Ele já não quer mamar?
È que para alem de ser muito mais saudável, dá muito menos trabalho!!!!O meu filhote mamou até aos 9 meses e eu acredito que o facto de nunca estar doente, está intimamente relacionado com a amamentação.
Sofri muito para dar de mamar, tinha dores horriveis no peito, mas valeu a pena!
E hoje, passados quase 5 anos, as saudades são mais que muitas desses momentos unicos mãe-filho!
Beijinhos,

De António a 23.06.2009 às 10:22

Oi,

Posso dar um conselho? ok, eu dou:

A Avent tem uns esterilizadores muito fixes q mantêm os biberões esterilizados durante 24 horas, assim evitam-se possíveis queimaduras nocturnas :D. E que por experiência própria, às 3 da manhã 97% do cérebro masculino não acorda.

Parabéns, vais ver é sempre a melhorar, ok, até à adolescência pelo menos

Comentar post


Pág. 1/3



Comentários recentes

  • Isabel oliveira

    Aproveito este espaço para vos fazer um Apelo! Tem...

  • D. Leal

    A minha pergunta é: Não existiria uma maneira mai...

  • Ricardo

    Vim dar aqui, ao ver alguns videos do Nuno Marlk n...

  • Ana

    que gira esta fotografia :)

  • RUIM

    olha o david a usar as piadas do woody allen.....