Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Abril 2009

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930


Pesquisar

 


ITENS DE VALOR

Quarta-feira, 22.04.09

Cá está uma sublime reportagem incluída na Revista "eva" do natal de 1970- Preço- 30$00

 

Intitula-se a crónica :  Como as crianças vêem o pai. Autoría : Rose Vincent.

 

O Senhor Rose decidiu dividir os pais em 8 tipos: o importante, o encantador, o autoritário, o habilidoso, o vedeta, o caseiro, o indulgente  e o desportivo. O intuito da "objectiva" sondagem é saber qual o pai ideal para as crianças, qual o menos desejado, com que gostariam de se parecer mais tarde e com qual elas gostariam de casar.

Antes de se passar à lista dos tipos de pais vai a advertência : "Se submeterem os vossos filhos a este teste, não dêem muita importância às suas respostas, porque eles deformam muitas vezes o que querem dizer!" Então mas, então mas ...o intuito não é fazer uma sondagem com BASE NO QUE RESPONDEM AS CRIANÇAS???????  Então de  onde tiraram eles os resultados apresentados na tabela ...ein..Senhor Rose VIncent???
 

 

 

Desculpem mas também na revista as fotos aparecem muito escuras!

Frases chave de cada descrição:
1- O PAI IMPORTANTE: "É um pai bastante rico" ... "exita a imaginação das crianças sobre a sua profissão: "É um ministro. Um embaixador. Um director de escola" Director de escola ???  ahahahaha, outros tempos, de facto!

2- O PAI ENCANTADOR : "Esta foto é a melhor! É bela, muito bela mesmo, o pai ofereceu um bracelete à filha" ..."É jovem, tem boa figura e está bem vestido. Uma linda gravata de duas cores. Quem fala assim? As raparigas evidentemente, caíram na armadilha e ficaram subjugadas por este pai encantador, para elas é o pai ideal, o marido que desejam ter mais tarde" Aiiii se eu apanhasse um jovem com uma gravata de duas cores...

3- O PAI AUTORITÁRIO - "É uma rocha este pai. Sem contar que ganha bem a sua vida (a casa é bonita) e isso também conta."

 

 

 

 4 - O PAI HABILIDOSO - "Toda a gente ri, todos estão satisfeitos, o pai trabalha divertindo-se, faz duas ou três coisas ao mesmo tempo. Diverte-se como uma criança. Não o tomam completamente a sério e por isso não é talvez o pai ideal"    ??? Ein? Mas foram mesmo as crianças a dizer isto?

 

6- O PAI CASEIRO - "Está tão fora da média, da verdade quotidiana, que um filho de operário sugere timidamente que é talvez um industrial. Sabe lavar os pratos, limpar os móveis, talvez cozinhar, gosta de ajudar, é boa pessoa. Mas a bondade não basta e para o resto este pai não vale grande coisa.  Tal negligência é mal encarada pelas crianças. Vão até ao ponto de dizer que não devia limpar a loiça por cima da cabeça dos filhos, pode deixar cair um prato e partir-lhe a cabeça"  (??!!!)

 

Não vou aqui transcrever todos pois não há nem espaço nem com certeza paciência (a vossa).

 

Passemos já já aos surpreendentes resultados, de uma casta veracidade, pois com certeza.

Recapitulando: O senhor Rose Vincent afirma nesta sondagem, onde logo no início adverte   "vá lá não liguem muito ao que os miúdos dizem neste inquérito que tem como base precisamente as respostas destas mesmas crianças"  que o pai ideal para eles é o autoritário. Ehhh, pareceu falso a alguém?ein??

Nenhum quer o pai importante. Elas querem casar com o encantador mas o autoritário também não está nada mal. Na lista negra segue o pai vedeta e o importante"

Só para terminar, e no texto acima do quadro, a estocada final às mulheres: "Os pais não se saem nada mal, visto que um para cinco acham que o próprio pai  é o pai ideal, número talvez modesto, mas que em todo caso, as mães estão bem longe de atingir" ... 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Ana Galvão às 20:23

3 comentários

De Pankas a 23.04.2009 às 09:13

Tenho dúvidas acerca disto...
Será que na altura já se fazia inquéritos como se faz hoje em dia??
Ou então a folha de excel estava marada... Ou então ascrianças não sabiam ao que estavam a responder...

Como é possivel o pai ideal ser o autoritário? Soa mesmo a falso!

De Pankas a 23.04.2009 às 09:14

Tenho dúvidas acerca disto...
Será que na altura já se fazia inquéritos como se faz hoje em dia??
Ou então a folha de excel estava marada... Ou então ascrianças não sabiam ao que estavam a responder...

Como é possivel o pai ideal ser o autoritário? Soa mesmo a falso!

De gegecas a 23.04.2009 às 23:03

Na época já se faziam testes, ene testes por tudo e por nada...............houve um que eu e as minhas amigas na altura, alunas do 3º ciclo liceal, nos fascinava. Era um teste que fazíamos na aula de psicologia e onde se definia o nosso tipo humana........sensível.....excêntrico etc , e os resultados tinham, tal como hoje, a ver com a época em que vivíamos Nada mudou...........apenas os nomes.

Comentar post



Comentários recentes

  • Isabel oliveira

    Aproveito este espaço para vos fazer um Apelo! Tem...

  • D. Leal

    A minha pergunta é: Não existiria uma maneira mai...

  • Ricardo

    Vim dar aqui, ao ver alguns videos do Nuno Marlk n...

  • Ana

    que gira esta fotografia :)

  • RUIM

    olha o david a usar as piadas do woody allen.....