Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Abril 2009

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930


Pesquisar

 


ITENS DE VALOR

Segunda-feira, 20.04.09

Finalmente tive tempo de ler com o devido tempo as revistas antigas que tenho vindo ao comprar ao longo dos anos. É um vício isso de guardar páginas tão antigas, fáceis de encontrar em qualquer feirita de velharias. Eu pergunto-me: " Mas, como é que demorei tanto a mergulhar nestes trechos tão imensamente ricos em erudição?" Por Deus! Há anúncios tão espectaculares que merecem rapidamente uma partilha na net com todos vocês. Aos poucos, pois é imenso o material soberbo que  jorra destas revistas, irei partilhando estas pérolas de saber.

Para já são estas as duas que se destacam a revista "Flama"  de 3 de Abril de 1970.

 

Claramente, as doces misses aguardam com ansiedade a hora de deitar os grampos aos rechonchudos brindes reservados apenas às vencedoras.

Para os que, como eu, não alcançam esta letra pequena, cá vai a lista de prémios transcrita.

 

PRIMEIRO PRÉMIO - Uma "lambretta" com todos os respectivos acessórios, incluindo "side-car". No caso da vencedora já ter automóvel, ser-lhe-ão oferecidos os acessórios, a saber: um cão de peluche com movimento; cortinas de "nylon"; uma pintura da cor da moda; uma buzina de vaca; uma colecção de auto-adesivos com lindas gravuras da Feira de Sevilha, da Festa dos Tabuleiros e do Barrete Verde.
Todas as restantes concorrentes seleccionadas serão obsequiadas com os seguintes prémios:
- Um par de jarras de "psiché", candeeiros bem bonitos com vistosos "abat-jours" e flores de plástico perfumado, oferta da prestigiosa casa, "Tudo para o seu ninho, Lda.".
- A "Misse Mais" terá ainda a oportunidade de assistir, como convidada de honra, ao famoso programa do sr. António dos Santos, "Peça-nos directamente" num dos bairros à sua escolha: Moscavide, Reboleira, Lumiar ou Beato.
- "Aurora, costureira" oferece 20 vestidos e 20 "parures", de malhinha de seda.
- Rosete, cabeleireira, com o seu ajudante Matias, encarrega-se dos penteados e oferece a cada "Misse" meio litro de laca da marca "Cisne".

Isto sim eram ofertas, aiiii se eu pudesse ao menos escolher um destes prémios...seria sem sombra de dúvida a colecção de auto-adesivos com gravuras da Feira de Sevilha e Festa dos Tabuleiros (deixemos os do Barrete Verde). 

 

Ainda na mesma revista Flama, e precisamente aos pés de uma das páginas, temos o cantinho dedicado aos chispe zinhos dos caros leitores.

Louvo em saber que por essa altura a Rádio Renascença publicitava as suas sacras emissões no meio de anúncios de endurecedores de unhas e saís para os calcantes, uma jogada inteligente essa, impossível não imaginar os senhores locutores  da Renascença com  pés impecáveis  e unhinhas bem tratadas a orar via rádio. 
 

 

 

 Vamo-nos focar no anúncio do lado direito onde a questão é claríssima:"Porque é que os pés doiem em Abril" e eu pergunto : "Mas, os pés doem mais nesse preciso mês, é?" Desconhecia.
Versa ainda a advertência:
"As variações de temperatura recentem-se nos pés. Para acalmar as dores, mergulhai os pés em água bem quente contendo uma porção de SALTRATOS Rodel. Nesta água oxigenada e leitosa as dores desaparecem, a sensação de ardor dos calos acalma-se e os seus pés são aliviados e descansados. À venda nas farmácias, drogarias e em todas as boas casas"

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Ana Galvão às 19:43

12 comentários

De busycat a 20.04.2009 às 21:39

Umas preciosidades sem dúvida. Fico a espera de mais "Itens de Valor".

Tudo de bom
Boa continuação
beijo
busycat

De Miguel Feio a 20.04.2009 às 23:26

Muito muito bom !

=)

De Sérgio Soares a 20.04.2009 às 23:30

Centrando-me na última imagem do lado direiro e no texto "Porque é que os pés doiem em Abril" é capaz de ser verdade porque a minha namorada ultimamente anda com algumas dores nos calcanhares... tenho de aprofundar mais este tema, porque as sapatilhas sao novas e sao da adidas!

gostei do blog

Sérgio

De Cassandrainthemidlands a 21.04.2009 às 11:58

"Doiem" e "recentem-se"... hmmm.. que pérolas! Fora muitas outras. Keep posting, Ana! :)

De Ana Galvão a 21.04.2009 às 20:21

Os Saltratos Rodel fazem milagres, até em casos de sapatilhas novas...

De Carolina a 20.04.2009 às 23:39

"Doiem"? Ai, esse acordo ortográfico! :D

De Liberdade de Expressão a 21.04.2009 às 00:13

Eu também ando a rasca dos meus pés a sapatilha não é adidas mas é Nike!!
Só no mês de abril? Bah ahahahah
AH com afalta de laca eu escolhia certamente A oferta da Rossete!!
Boa quero mais e mais.

De Maria Joao Rocha a 21.04.2009 às 00:47

Lindo!!!...documentos de rara beleza!...vale a pena guardar algumas "velharias"!...são documentos com carácter histórico:)!Fico a aguardar os seguintes...

De Cristina Ferreira a 21.04.2009 às 09:39

Tenho de imprimir estas preciosidades para poder mostrá-las aos meus papás, um dia destes num almoço, e tentar aprofundar o dialecto que se usava na época.

Ficamos à espera de mais preciosidades desta índole e qualidade. Continua Ana Galvão. Não deixes morrer este blog! :)

De isabel neto a 21.04.2009 às 14:14

Olá Ana!
Descobri o blog! E finalmente posso dizer que já a adorava...Tem uma voz espectacular. E depois de ter descoberto que estava com o Markl, passei a adorar ainda mais. E também queria dizer que(E espero que me entenda): Odiei estar grávida! Odiei mesmo...Mas AMO o meu filhote, agora sabe bem. E quando alguém me pergunta: então e quando vem a mana?? - Só me apetece 'matar' alguém...
Desejo que corra tudo bem, como a Ana quer que corra.
Beijinhos

De Danae a 22.04.2009 às 10:38

Espero que não consideres um roubo, mas vou aproveitar para fazer um post sobre as "misses com lambretas em flama(s) ".Vai ficar reportada a origem origem da imagem.

Já agora se gostas tanto das pérolas de memórias... deixo aqui um link sobre revistas portuguesas vintage.

http://revistaantigaportuguesa.blogspot.com/

De luis a 22.04.2009 às 23:44

Reboleira é um bairro???pensava que era um país dos PALOP

Comentar post



Comentários recentes

  • Isabel oliveira

    Aproveito este espaço para vos fazer um Apelo! Tem...

  • D. Leal

    A minha pergunta é: Não existiria uma maneira mai...

  • Ricardo

    Vim dar aqui, ao ver alguns videos do Nuno Marlk n...

  • Ana

    que gira esta fotografia :)

  • RUIM

    olha o david a usar as piadas do woody allen.....