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TANTA COISA POR ONDE PEGAR E AFINAL FOI UM GEL O CULPADO

Quinta-feira, 09.04.09

No britânico Channel 4 passou o novo anúncio do "Pleasure Gel" da Durex. Embora tenha acontecido à hora permitida (após as 23h) , os telespectadores ficaram horrorizados e toca a fazer queixas à entidade reguladora, por ainda haver crianças a ver.

Ora, vamos lá ver, é que há algo que me escapa: Então mas estamos a falar do mesmo meio de comunicação (nomeadamente no ocidente) que nos vende aos quilos programas com valores totalmente opostos àqueles que os meninos deveriam aprender para serem seres humanos decentes? É que em duas ou três horas de zapping eu consigo aprender na TV que devo ter como único incentivo atingir os meus  próprios objectivos, que devo ser independente e me preocupar apenas com o meu bem estar, que tenho de  ser  e estar sempre bela, que serei melhor se mudar de telemóvel e de carro pelo menos uma vez por ano, que preciso de comprar, comprar e comprar para ser mais feliz e que se me alimentar com o hambúrguer X  terei mais amigos.

No mundo actual, cheio de fracassos em termos de relacionamento humano e de solidariedade não percebo como é que este anúncio faz despertar um motim.  Whatever, que venha mais um bombástico refrigerante XL e mais um reality show sobre raparigas que fazem cirurgias plásticas em directo, que isso passa!

 

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por Ana Galvão às 10:37

16 comentários

De umapaletadecores a 09.04.2009 às 14:34

Estes "Bifes" andam completamente doidos. Preferem ver em directo os concorrentes do Big Brother a "comerem-se".
Gostaria de saber a opinião da Rainha sobre o Gel milagroso! Huuummm...
Estou a imaginar a cena...
"...ohhhh Godnessssss... it´s tea timeeeeeee..."

De propagandaearte a 09.04.2009 às 16:36

É... Fraquinho. Não me despertou nem a atenção, tanto que tive que assistir duas vezes. Não vejo porque tanto estardalhaço. Me parece que os britânicos, ou melhor, as britânicas, precisam deixar de ser tão puritanas. O horário estava compatível e se alegavam ter crianças assistindo, elas é que deveraim tomar conta melhor de seus filhos pois às 23:00h já deveriam estar sonhando, abraçadas com seus bichinhos de pelúcia.
Além disso, conforme já disse acima, o comercial e muito, mas muito fraquinho mesmo. Totalmente sem graça. Não desperta no consumidor (pelo menos na pesquisa que fiz após mostrar e enviar o filme para boa quantidade de pessoas) a vontade de adquirir o produto. E vamos combinar que uma criança pequena não iria nunca ter noção da proposta do filme.
Um abraço do Marco.
PS: Tendo um tempinho vá fazer uma visitinha ao "propagandaearte, ok?" Acho que vai gostar.

De Afronauta a 09.04.2009 às 16:39

Tanta celeuma apenas porque se vêem poucos homens no anúncio; cada vez mais eles sentem-se dispensados, descartáveis!

De Óscarito a 09.04.2009 às 16:50

O puritanismo é com certeza uma das formas cínicas de demonstração de repulsa por coisa, atitude ou facto.
O anúncio nem vejo que tenha algo indecoroso. Mais uma vez são os conteúdos, mas OS DOS CRÂNIOS dessa gente, que os faz manifestarem-se contra qq coisa!
Que vão tomar banho....

De Little_Fairy a 09.04.2009 às 16:55

O anúncio não tem nada de explícito, por isso penso que as crianças (pelo menos as mais pequenas) não entenderiam o verdadeiro objectivo do produto. Para além disso, existem programas televisivos bem piores que passam à mesma hora. Desses ninguém se queixa, não é...Enfim =S

De Camarada Choco a 09.04.2009 às 17:11

Estou a circular pela net e vim parar a este espaço. Depois de uma leitura atenta acho um blog bem estruturado e agradável. Boa Páscoa.

De Homem de Lata a 09.04.2009 às 17:22

Realmente há que preservar determinados valores que são característicos à televisão, especialmente a portuguesa. Veja-se a tertúlia cor-de-rosa - mesmo à hora de almoço- onde o Cláudio Ramos e outros alpinistas sociais debitam frases carregadas de inteligência sobre o rabo da Merche Romero que, por acaso, agora é colega... Isto para não falar das publicidades onde qualquer criança pode comprar o extremamente educativo "toque peido" para o seu telemóvel pela módica quantia de 3 euros mais iva. Censura-se o orgasmo? Então não admira que muitas mulheres nunca o tenham tido. Comentário algo atrevido... só espero que os brits não o censurem.

De João Ferreira a 09.04.2009 às 17:53

Também não vejo o porque de tanta revolução na terra de ssua majestade por parte das pessoas, não vejo o que é que este spot tem de mais, e ás 23 já saõ horas das criancinhas estarem na cama.

De sanxeri a 09.04.2009 às 22:05

Acho que o anuncio esta um verdadeiro espectaculo. Adorei. Mentes mesquinhas, é o que é.

Os putos que vao para a cama, que ja esta bem na hora.

De * * Grilinha * * a 10.04.2009 às 00:53

Parabéns pelo blog e pelo destaque

Boa Páscoa

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