Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mais sobre mim

foto do autor


calendário

Abril 2009

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930


Pesquisar

 


MAMA YO QUIERO ---

Quinta-feira, 30.04.09

É a primeira vez que penso e reflicto, do outro lado da muralha, no dia da mãe. Aquilo escrito em letras gordas faz-me pensar com alguma profundidade sobre o assunto, afinal de contas esse será o título que terei no espaço de um mês.

Acredito que seja essa a ideia de todas as que o vão ser pela primeira vez, e que embora estes noves meses nos sirvam para nos moldar à ideia aos poucos, é inevitável parar de vez em quando para perceber tudo o que está acontecer, vem mesmo a caminho um ser humano!!

Dou por mim a olhar para os inúmeras publicidades à volta do dia da mãe, e penso em como este dia se transformou (como todas as outras celebrações actuais) numa pura e dura desculpa para se gastar dinheiro, se for possível, muito dinheiro, já diz o outro "viver para comprar, comprar para viver" . Telemóveis exclusivos para a mãe (com agendas especiais para organizar o trabalho e a família) , relógios, câmaras digitais, electrodomésticos novinhos em folha e ainda a lotaria da mãe (com uma frase que versa qualquer coisa como "De um sonho a quem lhe deu tudo" toma lá ...). Ahh já para não falar das tais ofertas que remetem a mãe ao seu "lugar": aventais e utensílios para a cozinha, que é como quem diz, obrigada mãe, gosto horrores de ti, por isso vai para a cozinha mais bonita e confortável com este meu presente para nos fazer o jantar, vá, vá, lá para dentro!

Na verdade, eu como futura mãe apenas vou desejar que o meu filho tenha um bocadinho mais de consciência sobre esta época louca de consumismo que estamos a passar, que seja livre, que tenha valores e sobretudo que mantenha toda a sua individualidade como ser humano, isso sim me deixará feliz nesse dia. Tenho dito!!

Há quem pelo seu lado evite ter de dar presentes à mãe nesse dia, basta para isso vende-la!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Ana Galvão às 19:40

4 comentários

De Lila a 01.05.2009 às 01:04

Olá Ana:

Aposto que para o ano estás a olhar para o pai o dia da Mãe todo, á espera do presentinho...
E se ele não der, por ter lido este teu post , vais ficar uma fera!!!!
Aposto.
Beijos e Feliz dia da Mãe!

De jonasnuts a 01.05.2009 às 02:01

Quando o puto te chegar a casa com um cinzeiro tosco, ou com a palma da mão impressa em gesso, ou com um porta canetas que passa a vida a cair, mas que tem lá a marca dele, e foi feito de propósito para ti, a ver se não te desmanchas em lágrimas :)

Numa nota menos emotiva, e mais de acordo com o teor do post:
http://vendoaminhamae.blogs.sapo.pt :)

De Ana Francisco a 01.05.2009 às 13:57

Tens muita razão. Mas todos gostamos de presentes e esperamos que as pessoas da nossa vida se lembrem de nós. Claro que tem muito mais valor uma prenda que venha num dia que não é nada... num dia só porque sim... num dia "passei ali e vi isto e lembrei-me de ti". Essas são as prendas que valem tudo... e normalmente muitas lágrimas também :)

Bona Fortuna!

De Su a 14.05.2009 às 20:34

Podes passar nove longos meses a mentalizar-te de que vais ser mãe. Mais tempo até, se a gravidez foi planeada. Mas garanto-te: nunca estarás preparada para o ser e o primeiro dia da mãe tem um impacto mesmo forte. Uso orgulhosamente a minha "pulseira da moda", agora com um pingente a mais: um hipopótamo que o meu filho me ofereceu (que é como quem diz, o paizinho do meu filho me ofereceu, que com dois mesitos dificilmente se compra o que quer que seja ;))

Comentar post



Comentários recentes

  • Isabel oliveira

    Aproveito este espaço para vos fazer um Apelo! Tem...

  • D. Leal

    A minha pergunta é: Não existiria uma maneira mai...

  • Ricardo

    Vim dar aqui, ao ver alguns videos do Nuno Marlk n...

  • Ana

    que gira esta fotografia :)

  • RUIM

    olha o david a usar as piadas do woody allen.....